
The Princess and the Frog - Rough Scenes
Postado por
Luiz Petronilho
on segunda-feira, 3 de agosto de 2009
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A Princesa e o Sapo,
Disney
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LIVE MUSIC: Um Curta feito pela Internet

LIVE MUSIC é um curta de animação bastante aguardado que finalmente será lançado.
A inovação desse curta está na maneira como foi feito: pessoas de várias partes do mundo participaram com pequenas cenas e as enviaram via internet.
Vários animadores fizeram essas pequenas cenas e as colocaram no Facebook, onde usuários escolheram as melhores cenas, que foram para o curta.
O curta foi feito pela Mass Animation, estúdio fundado pelo ex-executivo de animação da Sony Yair Landau. “Eu vejo isto como um passo na democratização da arte de contar histórias em Hollywood”, afirma Landau. “Mas meu objetivo inicial era mostrar que você pode juntar um grupo de pessoas na internet e criar um bom trabalho”.
Os animadores que participaram tieram a sua disposição um software desenvolvido pelo próprio estúdio, que foi baixado por 17 000 pessoas. Destas, 51, de 17 países, foram escolhidas para participarem do curta.
O grande barato desse curta é justamente essa maneira de produção chamada de “crowd-sourcing” (sem-fronteiras), provando que é possível até mesmo se fazer uma produção remota em grande escala (sem uma base fixa) e se obter bons resultados. Dizem até mesmo que o curta é candidato ao Oscar.
Abaixo segue o trailer do curta.
(fonte: Animatoons)
A inovação desse curta está na maneira como foi feito: pessoas de várias partes do mundo participaram com pequenas cenas e as enviaram via internet.
Vários animadores fizeram essas pequenas cenas e as colocaram no Facebook, onde usuários escolheram as melhores cenas, que foram para o curta.
O curta foi feito pela Mass Animation, estúdio fundado pelo ex-executivo de animação da Sony Yair Landau. “Eu vejo isto como um passo na democratização da arte de contar histórias em Hollywood”, afirma Landau. “Mas meu objetivo inicial era mostrar que você pode juntar um grupo de pessoas na internet e criar um bom trabalho”.
Os animadores que participaram tieram a sua disposição um software desenvolvido pelo próprio estúdio, que foi baixado por 17 000 pessoas. Destas, 51, de 17 países, foram escolhidas para participarem do curta.
O grande barato desse curta é justamente essa maneira de produção chamada de “crowd-sourcing” (sem-fronteiras), provando que é possível até mesmo se fazer uma produção remota em grande escala (sem uma base fixa) e se obter bons resultados. Dizem até mesmo que o curta é candidato ao Oscar.
Abaixo segue o trailer do curta.
(fonte: Animatoons)
Maya first attempt - Primeira tentativa
Postado por
Luiz Petronilho
on sexta-feira, 17 de julho de 2009
Round 1:
Primeira animação em 3D (Maya 2009). Estou descbrindo uma nova maneira de animar, então é claro que não estou acostumado e não vão sair coisas muuuuito boas logo de cara, mas espero que com o tempo e o conhecimento da ferramenta eu melhore.
É meio complicado quando você sabe o que quer e a ferramenta é nova e se tem dificuldade para realizar. Mas faz parte, hehe.
Primeira animação em 3D (Maya 2009). Estou descbrindo uma nova maneira de animar, então é claro que não estou acostumado e não vão sair coisas muuuuito boas logo de cara, mas espero que com o tempo e o conhecimento da ferramenta eu melhore.
É meio complicado quando você sabe o que quer e a ferramenta é nova e se tem dificuldade para realizar. Mas faz parte, hehe.
Videos Inspiradores
Postado por
Luiz Petronilho
on segunda-feira, 29 de junho de 2009
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Referência
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Comments: (1)
Estes aqui são exemplos de que a arte do desenho animado nunca vai desaparecer. Toda vez que vejo um video como esses renovo minha vontade de seguir nesse ramo, a pesar de todos os prós e contras que possam haver na área.
Bom, falando sobre os Pencil Tests, um é do Frank Thomas - uma das lendas da animação. A cena é do filme "A Dama e o Vagabundo", e a beleza da animação fala por si só.
Já o segundo vídeo (o que eu particularmente acho mais brilhante dos dois) é um Penci Test do filme Mogli, feito pelo Milt Kahl - outra lenda. Essa cena em especial chama a atenção pelo uso do disco de animação na "vertical", o que aumenta ainda mais o brilhantismo da cena. Bem, a animação inteira é de uma exuberância sem tamanho, e poderia ficar aqui horas falando sobre ela, mas o desenho fala por si. Simplesmente genial.
Milt Kahl (Mowgli) from Victor Ens on Vimeo.
Eu na revista Toon Boom!
Postado por
Luiz Petronilho
on segunda-feira, 25 de maio de 2009
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Já faz um tempinho (quase 1 ano ¬¬) que eu sai na revista oficial da Toon Boom.
Na foto ali embaixo da esquerda pra direita são Gabriel Neves, Antônio Júnior, EU e o Haroldo.
A reportagem fala sobre uma série de filminhos que fizemos na HGN no ano passado usando o Toon Boom Digital Pro. Fizemos ao todo 3 filmes de 15 minutos cada com a técnica Cut Out.
Alias a reportagem fala também de como os recursos do programa agilizam o trabalho além de torná-lo mais viável e se precisar de um equipe menor.
Foi meu primeiro trabalho no ramo (emoção) e aprendi bastante fazendo ele.
Ah! A primeira imagem é a capa da revista. Um dos personagens dos curtas saiu na capa, o Pinheirinho.
Bem, por enquanto é só.
Na foto ali embaixo da esquerda pra direita são Gabriel Neves, Antônio Júnior, EU e o Haroldo.
A reportagem fala sobre uma série de filminhos que fizemos na HGN no ano passado usando o Toon Boom Digital Pro. Fizemos ao todo 3 filmes de 15 minutos cada com a técnica Cut Out.
Alias a reportagem fala também de como os recursos do programa agilizam o trabalho além de torná-lo mais viável e se precisar de um equipe menor.
Foi meu primeiro trabalho no ramo (emoção) e aprendi bastante fazendo ele.
Ah! A primeira imagem é a capa da revista. Um dos personagens dos curtas saiu na capa, o Pinheirinho.
Bem, por enquanto é só.

PS: Não estranhe, pois meu nome saiu com S mais uma vez -.-"