Brasil no Oscar

Olá pra quem estiver aí!

Esses dias saiu a lista oficial dos indicados ao Oscar 2010. Nesse ano, pela primeira vez, teremos 5 indicações ao Oscar de Melhor filme de animação: Coraline, UP, Fantástico Sr. Raposo, A Princesa e o Sapo e o Segredo de Kells.

O mais legal, é que desses 5 filmes, 2 tiveram a participação de estúdios do Brasil!!
Aqui na HGN nós fizemos a Princesa e o Sapo, o qual a indicação já era esperada. Mas a supresa foi que além desse filme, o Segredo de Kells, quer foi feito parte na Lightstar, em Santos, também foi indicado.

É muito bom ver outras duas coisas nessas indicações:

primeiro, a animação no Brasil está em expansão, e essa exposição lá fora vai trazer ótimos resultados

e segundo, o que já é uma coisa mais pessoal, é perceber que tivemos dois filmes em 2D indicados, enquanto que só um 3D (UP)!! Ponto pra nós rsrsrs
Isso é muito bom, porque uma técnica que já estava começando a ser meio esquecida mostra que nunca vai "morrer" =D

Outra coisa legal, é que a Princesa e o Sapo também teve outras duas indicações além dessa, âmbas para Melhor Música Original, pelas músicas "Almost There" e "Down in New Orleans" - essa última é muuuuuuito boa rsrsrs.




E a última novidade, é que UP foi indicado, entre outras categorias, também ao Oscar de Melhor Filme Òó Não acontecia de uma animação ser indicada desde a Bela e a Fera se eu não me engano (não lembro se o Toy Story também chegou a ser indicado).

Bem, é isso por enquanto!
Vlw e Boa chuava se estiver em São Paulo

=)