LIVE MUSIC: Um Curta feito pela Internet


LIVE MUSIC é um curta de animação bastante aguardado que finalmente será lançado.

A inovação desse curta está na maneira como foi feito: pessoas de várias partes do mundo participaram com pequenas cenas e as enviaram via internet.

Vários animadores fizeram essas pequenas cenas e as colocaram no Facebook, onde usuários escolheram as melhores cenas, que foram para o curta.

O curta foi feito pela Mass Animation, estúdio fundado pelo ex-executivo de animação da Sony Yair Landau. “Eu vejo isto como um passo na democratização da arte de contar histórias em Hollywood”, afirma Landau. “Mas meu objetivo inicial era mostrar que você pode juntar um grupo de pessoas na internet e criar um bom trabalho”.

Os animadores que participaram tieram a sua disposição um software desenvolvido pelo próprio estúdio, que foi baixado por 17 000 pessoas. Destas, 51, de 17 países, foram escolhidas para participarem do curta.

O grande barato desse curta é justamente essa maneira de produção chamada de “crowd-sourcing” (sem-fronteiras), provando que é possível até mesmo se fazer uma produção remota em grande escala (sem uma base fixa) e se obter bons resultados. Dizem até mesmo que o curta é candidato ao Oscar.

Abaixo segue o trailer do curta.

(fonte: Animatoons)